Diário de Bordo: dias ?, pesagem e exercícios

1

Posted by Nanahoshi | Posted in

Sumi, né? O pior que as perspectivas de "aparecimento" ão péssimas, pois, quarta-feira reiniciam minhas aulas e, consequentemente, meu trabalho (trabalho na Universidade!). De qualquer forma, venho aqui dar uma satisfação.

Não sei mais as contagens dos dias, ali do título, mas como mês novo é vida nova e hoje começa o desafio Less is More amanhã começo uma nova contagem. Então vamos as explicações e novidades.

Primeiro as explicações (que feio!). Sumi e nem eu sei explicar o motivo. O fato é que não fui muito bonitinha na minha rotina alimentar. Ponto final, vou melhorar; estou repetindo isto na minha cabeça.

Agora a explicação que vem me sendo cobrada nos comentários (e em casa também): cadê os exercícios? Sim, fugi da academia. Faz mais de um mês que não apareço lá, não nego. Morro de vergonha de voltar. Meu instrutor (eu sumo seguido, mas sumo do que apareço, na verdade) vai dizer: "veio pra ficar?" ou "voltou de férias?", mas amanhã, dia 1º de março, estarei lá. É meta!

Então as novidades. Como eu disse ali em cima, não me comportei bem desde quarta-feira. Portanto, quando eu subi na balança me desesperei: 76,5kg. Depois de mais de cinco horas de angústia, que fizeram minha coleção de esmaltes aumentar e eu sair em busca de um suco estranho (tomei o mistérios do oriente, da Feira da Fruta, que conseguiu ser mais estranho do que os meus), fiz as contas: perae, 76,5kg é menos que 77,1kg. Tinha calculado pra cima, afinal eu jaquei, mas não a ponto de emgordar. No máximo, pensava eu, não emagrecer.

Com o susto, esqueci de fotografar a pesagem, mas, mesmo sem foto, estou feliz e contente com minhas 600 gramas a menos, ou seja, já mandei 2,5kg embora!

Então era isso, mesmo porque meu PC está travando e me irritando. Volto logo e obrigada pela visita e carinho! :)

Edit: No final do dia de hoje farei um post contando meus pontos de hoje no desafio. Ainda não sei como marcá-los... vou observar no blog das outras participantes pra ver como fazem. hehe

Diário de Bordo: dia 3

4

Posted by Nanahoshi | Posted in

Hum,


Acho que o dia três doi o melhor até agora, alimentisticamente falando. Não tirei foto de tudo, como sempre e hoje vou explicar o por quê. De manhã, quando acordo, a última coisa que penso é em pegar a máquina para fotografar o café da manhã, mesmo porque eu saio do quarto pensando em comer alguma coisa e chego na cozinha pensando em comer outra.


Já no almoço, me sinto meio ridícula de tirar foto. O motivo disso é que almoço com meus avós e meu avô não iria entender que fotografar os alimentos me empolga para fazer um prato bonito e educado, sem grandes exageros. Afinal, ele perdeu treze quilos brincando por causa de uma dieta para combater o diabetes, ele não entende a minha dificuldade.


Bom, a primeira foto é a da minha pesagem da sexta passada. Eu fiquei com preguiça de tirar a imagem da câmera, mas antes tarde do que nunca! Minha primeira pesagem em casa.


Vamos então ao cardápio de ontem:

Café da manhã: cometi um pequeno desatino - comi queijo. Tenho evitado comer este lacticínio porque eu sou compulsiva por queijo. De qualquer forma, consegui comer SÓ uma fatia, o que pra mim é pouco e, por isso, fiquei contente.
1 1/2 de pão de centeio
1 fatia de queijo lanche
1 xícara de chá mate sem açúcar

Almoço:
2 colheres de arroz branco
2 conchas de feijão preto
1 filé de peixe (não sei qual) com requeijão light, cebola e tomate (assado)
2 copos de coca-cola zero (não resisto, mas pelo menos não tem calorias!)

Lanche da tarde:

suco (300ml de mate sem açúcar batido com 1 maçã fuji + 1/4 de limão)

Jantar:

Salada de alface sem tempero
1 kafta (meio falso, fiz com 100g de carne moida + 1/4 de cebola + temperos e só)
1 batata assada

Lanche da noite:
1 laranja de umbigo (sem gosto, coitada!)

Era isso...

Hoje minha RA não está muito legal. Me deixaram sozinha na mesa com as crianças enquanto o técnico da NET arrumava nosso telefone. Ah, com um prato de macarronada na minha frente. Comi, comi... Não vou compensar comendo menos agora, pois me conheço e eu com fome saio de mim e ataco tudo.

Ah, mais uma explicação. Não tenho feito lanche de manhã porque temos almoçado muito cedo.

Obrigada pela visita!

Diário de Bordo: dia 1 e 2

4

Posted by Nanahoshi | Posted in

Então,

Como disse no final do post anterior, meu dia 1 foi surpreendido por um mal estar. Confesso que, nos últimos dois dias não anotei e nem fotografei o que comi. Mas posso afirmar que apesar de não ter sido dias alimentisticamente perfeitos, foram muito bons.

Uma prova disso é a minha nova obsessão: ficar em cima da balança nova. Sei que não é saudável, é neurótico e estou tentando parar com isso, mas o caso é que hoje consegui ver um 75 na balança! Fiquei tri feliz, mas sei que não é este o peso. O que importa é que, em nenhuma das minhas subidas vi um peso superior a minha última pesagem oficial. Legal, né?

Bom, era isso.

Hoje não fotografei nada, mas estou dando uma anotadela no cardápio.

Editando: Tanto queria um desafio que ele surgiu! Acabei de me inscrever no desafio Less is More, que ocorrerá de 28 de fevereiro à 28 de março. Minha meta para esse desafio é chegar e sair da casa dos 75 quilogramas! Ou seja, menos 2,1kg da minha última pesagem oficial.

Boa sorte para mim e para quem participará!

Diário de Bordo: a compra e o dia zero

2

Posted by Nanahoshi | Posted in

Olá,

Sabe quando tu tá sempre pra começar e nunca começa? Fica sempre pra amanhã? Então, eu estava assim, por isso, decidi começar ontem mesmo. Exatamente, no meio do dia, "na próxima refeição".

Desci os andares que me separam da rua e comprei uma balança digital, já que a minha analógica não me dizia nada. Me pessei nela, sem roupa finalmente, e seu painel me indicou 77.1kg! Nada mal. Tirei foto do número, mas esqueci de tirar da cam e confesso que no estado em que estou hoje, não vou plugar a máquina de novo.

Bom, sempre que der, vou anotar e fotografar meus alimentos. Os do dia zero, desfilam logo abaixo:

Lanche da tarde (16h): suco energizante de vitamina C para pessoas gripadas (inventei, óbvio) - 100g de pitaia de polpa vermelha, 1 limão e muito gelo e duas torradinhas light


Observem a cor maravilhosa do suco



A janta foi um creme de cebola e cenoura, uma delícia. Assei 200g de cenoura e uma cebola com um pouco de azeite extra-virgem, sal e manjericão. Depois bati no liqüidificador (porque ainda gosto das tremas) e servi com cebolinha verde.


O lanche da noite (22h) foi uma xícara de mate gelado sem açucar, uma pêra e uma torradinha light. Não fotografei porque esqueci.

Fiquei satisfeita com o meu dia zero, minha dieta de metade de dia! Não curti muito as fotos, tenho que aprender a fotografar comida!

Quanto a hoje, o dia 1, já adianto que não etá u ma perfeição. Não exagerei na comida, pelo contrário... Mas etou com taquicardia e isso não tá deixando eu me alimentar normal e, além disso, não fotografei nada, pois estava na rua. Só que essas histórias eu conto amanhã!

Obrigada a quem me acompanha!

Atchiiiiim

1

Posted by Nanahoshi | Posted in

Pois é, a gripe só tem aumentado! Não rola sair, não tenho vontade de fazer nada. Podia aproveitar isso na RA, mas nem isso! Ou seja, ainda não tá perfeito, mas tô melhor! Não segui minhas próprias metas (de anotar o que como, por exemplo), tenho que corrigir isso. De qualquer forma, tô bem empolgada; vocês viram o post da Lady Chubby cheio de fotos e cheio de gramas a menos? Muito emocionante... quero um igual! =]

Volto com notícias!

Este ano eu não vou sair de pierrot

4

Posted by Nanahoshi | Posted in

Voltei! E animadinha, apesar da gripe forte que me pegou. Eu estava viajando na cidade onde quero morar: Curitiba! Acho que nasci no estado errado, eu sou é Paranaense. hehe

Bom, sei que andei bem desanimada com essa história de R.A. e autoestima e que a Lady Chubby até me dedicou um post sobre isso, mas é passado! Pelo menos assim espero.

Dia primeiro de março terminam as minhas férias e eu tenho uma meta para lá: sair da casa dos 78kg! Não é uma meta irreal... de acordo com minha pesagem de ontem, preciso perder 400g. 12 dias e 400g é uma meta bem crível.

No entanto, como já disse, estou gripada e é carnaval (Allah-la ô!) então vou contar sete dias como um pequeno desafio de metas fáceis; vamos ver se empolga.

A motivação: Em Ctba, conheci várias gordinhas lindas e me senti feia perto delas, me senti uma baleia perto das gordinhas. Por isso, decidi emagrecer aos poucos (não preciso ser magra!) e dar um up na minha autoestima. Dizem que sempre voltamos modificados de viagens; eu voltei com pensamentos diferentes sobre mim, pessoas e preconceitos... até sobre o viver!

A meta para os primeiros 7 dias: comer ao menos duas porções de frutas por dia; anotar tudo o que ingerir; não repetir o prato do almoço. Será que rola? Tentarei aparecer para dizer como estou indo.

Tenho que aprender a fazer posts menores. Ah, lembrei de mais uma coisa! Agora tenho uma câmera, então posso registrar alguns alimentos, minha pança e essas coisas. Evolução, evolução! Bom carnaval pra quem curte.

Ó abre alas que eu quero passar!