Diário de Bordo: a compra e o dia zero

Posted by Nanahoshi | Posted in

Olá,

Sabe quando tu tá sempre pra começar e nunca começa? Fica sempre pra amanhã? Então, eu estava assim, por isso, decidi começar ontem mesmo. Exatamente, no meio do dia, "na próxima refeição".

Desci os andares que me separam da rua e comprei uma balança digital, já que a minha analógica não me dizia nada. Me pessei nela, sem roupa finalmente, e seu painel me indicou 77.1kg! Nada mal. Tirei foto do número, mas esqueci de tirar da cam e confesso que no estado em que estou hoje, não vou plugar a máquina de novo.

Bom, sempre que der, vou anotar e fotografar meus alimentos. Os do dia zero, desfilam logo abaixo:

Lanche da tarde (16h): suco energizante de vitamina C para pessoas gripadas (inventei, óbvio) - 100g de pitaia de polpa vermelha, 1 limão e muito gelo e duas torradinhas light


Observem a cor maravilhosa do suco



A janta foi um creme de cebola e cenoura, uma delícia. Assei 200g de cenoura e uma cebola com um pouco de azeite extra-virgem, sal e manjericão. Depois bati no liqüidificador (porque ainda gosto das tremas) e servi com cebolinha verde.


O lanche da noite (22h) foi uma xícara de mate gelado sem açucar, uma pêra e uma torradinha light. Não fotografei porque esqueci.

Fiquei satisfeita com o meu dia zero, minha dieta de metade de dia! Não curti muito as fotos, tenho que aprender a fotografar comida!

Quanto a hoje, o dia 1, já adianto que não etá u ma perfeição. Não exagerei na comida, pelo contrário... Mas etou com taquicardia e isso não tá deixando eu me alimentar normal e, além disso, não fotografei nada, pois estava na rua. Só que essas histórias eu conto amanhã!

Obrigada a quem me acompanha!

Comments (2)

Oi Nana! As fotos ficaram lindas e apetitosas! Parabéns por estar conseguindo recomeçar. Suas fotos parecem essas de internet...as minhas nem ficam bonitas assim e tu gostou, como não gostou das tuas?????? Bha, a do creme de cenoura então. E a cor do suco, é fantástica. Me deu uma vontade de tomar, hehehe. Beijos! Força!

Fiquei com vontade de saborear esta sua janta!! Parece deliciosa!! Estou com a Lady quanto ao suco! Que cor maravilhosa!!! Este blog está ficando um perigo!!! Também gostei das fotos! Qual a máquina que você usou? Só dá para perguntar da máquina porque o talento não dá para copiar... Muitos beijinhos carinhosos para você.