Diário de Bordo: início da segunda semana

Posted by Nanahoshi | Posted in

Então,

acho que já estou com tudo pra melhorar. Não sei se já falei por aqui, mas domingo minha alimentação é um caos (sim, falei, lembrei agora!) e hoje não foi diferente. No entanto, eu que não andava subindo na balança fora do dia oficial, subi na balança e vi algo estarrecedor. Foi bom, ao invés de devorar um macarrão que estava em mente, comi uma sopa bem mais leve.

hoje já não fui para academia, mas vou compensar isso com uma caminhada a tarde. Também sairei para postar meus postais no correio (adoro!) e para comprar iogurte pro desafio. Só depois vou pra Universidade. Acho que começar a manhã assim, depois de dormir bem tarde porque estava assistindo a premiação do Oscar, ajudou no meu humor.

O menu de ontem não tá lá muito bem contadinho (em quantidades), tenho que aprender a dosar as coisas e a contar as calorias. É bem complicado pra mim.

café da manhã: 1 pão francês com meia colher de sopa de requeijão light e 1 xícara de chá de hibiscus.
Almoço: (aproximado) duas colheres de estrogonoff, duas colheres de arroz, duas colheres de nhoque. salada de chuchu, rabanete e tomate.
lanche da tarde: 1 pera, 1 iogurte light e 1 xícara de chá de hibiscus.
janta: 1 prato de sopa de vegetais + 1 colher de arroz (coloquei ao fazer a sopa) e ovo.
lanche da noite: maçã

os pontos...

Semana 2 - dia 1 (07/03/2010)

Tarefas diárias:

1.5l de água (2pts): ok
2 peças de fruta (2pts): ok
Creme reafirmante (2pts): ok
2 chavenas de chá de hibiscus (2pts): ok
Salada (no minimo) a uma das refeições (2pts): ok
Publicar o menu do dia (2pts): ok

Tarefas Semanais:
30m de exercicio físico (10pts/dia): nops :(
25 abs (5pts/dia): ok
25 flexoes (5pts/dia): ok
Exercícios com pesos (5pts/dia): ok

Tarefas Especiais:
Esta semana eu vou comer/tomar iogurte magro (5pts/dia): ok
Fazer, fotogradar e publicar um prato feito por mim em estilo gourmet (30pts): pretendo fazer amanhã no jantar, pois é o dia em que não tenho aula e nem trabalho.

Total do dia: 32 pontos

Comments (3)

oi! não esquecer o exercicio, é fundamental ;) queremos ficar impecaveis :D bjks boa semana

Eu nao uso, porque já me habituei às quantidades, mas vou ver se encontro uma calculadora de calorias e depois digo-te ;)

beijinhos

mto lido o teu cardápio hj...
não resisti e me pesei hj, só tive boas notícias graças à Deus, hehe
e "vamo q vamo" \o/
bjoks!